My Image

Termos e condições de uso

Apresentações e definiçõeso

A Diaristas BH é uma empresa que agencia profissionais domésticos. Estamos no mercado há mais de 3 anos atendendo clientes nas cidades de Betim, Contagem e Belo Horizonte.


Nossas agenciadas passam por processos criteriosos de recrutamento e seleção, avaliações psicológicas, checagem de referências de trabalhos anteriores e bons antecedentes. 


Todas diaristas são continuamente avaliadas pelos nossos clientes e validadas através de feedback fornecido a cada diária executada.

Processos de admissão das diaristaso


  • Captação de profissionais no mercado de trabalho;
  • Entrevista para levantamento de competências;
  • Avaliação para certificação que o perfil da profissional é o adequado;
  • Aplicação de Testes Psicológicos;
  • Checagem de todas as referências de trabalhos anteriores;
  • Consulta e emissão de atestado de bons antecedentes;
  • Após aprovação no processo seletivo, a profissional é incluída na base e começa a receber ofertas de diárias;
  • Treinamento introdutório e treinamentos contínuos;


Processo de seleção das diaristaso

Ao fim de cada diária enviamos uma pesquisa para que o cliente possa fazer a avaliação, além de dar feedback o cliente atribui uma nota pelo serviço da profissional, considerando a postura, comportamento e pontualidade da profissional, além da qualidade da limpeza. 


O cliente pode deixar um comentário sobre o serviço e deixar suas impressões comentando sobre a nota dada. Tudo feito de forma confidencial.


As profissionais que não conseguirem manter a nota mínima de aprovação (80%) são excluídas da base de diaristas, com isso conseguimos garantir que a experiência do cliente será satisfatória.

Avaliação das Diaristaso

  • Trabalhamos com pacotes de horas (períodos de 4,6 e 8)
  •  Sem custos de vale transporte e alimentação da diarista (sendo por conta da diarista).
  •  Forma de pagamento: Cartão de crédito/débito, boleto (PagSeguro), ou por transferência para conta na Caixa Econômica Federal.

Para a contratação dos serviços deve ser informado: quantidade de quartos, banheiros, e no geral a quantidade de cômodos, pois é a partir daí que será recomendada a quantidade de horas necessárias, o cálculo é feito através de uma estimativa baseada em casas convencionais, com uma cozinha e uma sala de aproximadamente 30 m² cada; caso o cliente tem mais de uma sala ou cômodos maiores, deve-se levar em consideração para um cálculo mais assertivo da necessidade das horas. 


O cliente pode aumentar ou diminuir a quantidade de horas de acordo com o que achar melhor, entendendo que a quantidade de horas irá influenciar na qualidade do serviço e no valor a ser cobrado.

As profissionais não são obrigadas uma vestimenta específica, mas todas as diaristas que são agenciadas por Diaristas BH usam uma camiseta da nossa empresa, para utilizar durante as diárias.

Cálculo de Horaso

Possíveis requisições às Diaristas

Quando você contrata é repassado diretamente para profissional que irá atender o descritivo daquilo que deve ser feito: Limpeza geral dos cômodos (quarto, sala, cozinha e banheiro), lavar louças, etc. 


Para serviços como: limpar janelas, limpeza de interior de geladeiras e eletrodomésticos, limpeza de paredes, limpar/organizar armários da cozinha, passar roupas, limpar área externa; a diarista poderá fazê-los desde que isso não ultrapasse as horas contratadas.​​​​​​​

Produtos de Limpeza e Maquinários

Ao agendar a faxina é recomendado que haja todos os produtos para que a diarista consiga fazer a limpeza de forma satisfatória. É dada uma lista com os produtos assim que o cliente fizer o agendamento da diária. Recomendamos que haja os seguintes materiais básicos para que sua limpeza seja executada:​​​​​​​

  • Luvas de borracha ou descartáveis* (IMPRESCINDÍVEL) 
  • Vassoura,
  • Rodo,
  • Pá para lixo,
  • Baldes,
  • Sacos para lixo,
  • Panos de chão,
  • Flanelas,
  • Esponja para lavar louça,
  • Esponja para lavabo,
  • Escova sanitária,
  • Detergente,
  • Sabão em pó,
  • Sabão em barra,
  • Água sanitária e/ou Desinfetante,
  • Desengordurante e/ou Multiuso (exemplo: Veja, Uau, Mr. Músculos),
  • Álcool,
  • Limpa Vidros,
  • Saponáceo (exemplo: Sapólio, CIF)
  • Lustra móveis (se optar)

É importante ter os produtos de limpeza disponíveis para que não haja imprevistos na realização dos serviços.

Escopo de Trabalho

Quando receber a diarista, apresente a ela como você gosta da sua limpeza e as áreas que ela deve dar mais foco. Sabemos que limpeza é uma coisa muito pessoal e por isso, vamos precisar dessa sua ajuda. Abaixo está a descrição dos serviços de limpeza em geral:

Em todos os cômodos e na cozinha

  • Tirar o pó e limpar todas as áreas e superfícies ao alcance (inclusive móveis, espelhos, prateleiras e aparelhos eletrônicos);
  • Tirar o lixo de todas as lixeiras e repor os sacos plásticos;
  • Varrer e passar pano no chão;
  • Colocar roupas espalhadas no cesto de roupa suja;
  • Limpar embaixo de móveis leves;

Cozinha

  • Limpar e higienizar a pia;
  • Lavar a louça;
  • Limpar o fogão e área externa do forno;
  • Limpar a área externa de armários, gabinetes e bancadas;
  • Limpar o exterior de eletrodomésticos;

Banheiro

  • Lavar e desinfetar a pia, o vaso sanitário e o box ou banheira;
  • Lavar os azulejos dentro da área de banho;
  • Limpar o espelho e móveis;
  • Recolher o lixo, lavar a lixeira, secar e repor o saco de lixo;
  • Trocar toalhas de banho e rosto se houver toalhas limpas disponíveis;
  • Lavar o chão do banheiro deixando-o limpo, seco e cheiroso;
  • Arrumar a cama;
  • Tirar o pó de móveis e aparelhos eletrônicos (TV, rádio e etc.);
  • Dobrar e organizar roupas expostas e colocá-las em cima da cama;

Quarto

Área de Serviço

  • Lavar panos usados na diária e deixá-los estendidos para secar;
  • Organizar e guardar utensílios utilizados na diária;

Estimativa de tempo da Passadoria

Estima-se a média de 6 minutos por peça básica (camiseta, calça comum, etc.) e 10 minutos por peça delicada (camisa social, calça social, etc.). Peças grandes, como lençóis, exigem um tempo maior.

Serviços não inclusos

Alguns serviços não estão inclusos na diária. Aqui estão exemplos do que não pode ser executado pelas profissionais:

  • Limpar teto ou superfícies fora do alcance;
  • Dar banho em animais de estimação;
  • Cuidar de crianças ou idosos;
  • Movimentar móveis pesados – pode até movê-los para realizar a limpeza na parte de baixo, mas somente se eles não forem pesados demais;
  • Limpeza externa de janelas em altura se não houver a devida segurança;
  • Remoção de tintas ou manchas de qualquer superfície;
  • Usar produtos tóxicos, tais como solventes, querosene, amônia, etc.
  • Limpeza de piscinas e churrasqueiras.
  • Lavar roupas íntimas (calcinhas e cuecas)

Diarista Preferencial

Se gostar da profissional que te atender poderá colocá-la como Diarista Preferencial. Após selecioná-la, iremos confirmar com ela o atendimento. Caso haja qualquer imprevisto ou informação nova, entraremos em contato com você.


Quando você seleciona uma Diarista Preferencial, nós confirmamos a disponibilidade dela daquele dia da semana, especificamente. 


Caso você remarque sua diária para outro dia da semana, precisaremos fazer uma nova confirmação com ela, portanto, recomendamos que nos consulte antes de fazer a remarcação. Em último caso, conseguiremos alocar outra diarista para você.

Política de Agendamento

Dependendo da duração do serviço contratado, a profissional poderá fazer uma pausa para almoço que será compensado. As diaristas são responsáveis por sua própria alimentação e transporte necessário para o deslocamento. Por isso, não é necessário que o cliente forneça.

Almoços e Transporte

Nós realizamos agendamentos para o dia seguinte, porém, dependerá da disponibilidade e capacidade de atendimento para a data em particular, de segunda a sábado, iniciando às 07 da manhã, até às 16h, sendo o último horário de agendamento.

Remarcação ou cancelamento

Caso cliente tenha uma diária agendada, mas precisa remarcar ou cancelar, deve ser remarcado ou cancelado com no mínimo 24 horas de antecedência, quanto antes melhor, pois as diaristas se programam e, muitas vezes, vem de longe para atender.

Em caso de cancelamento de serviços:

  • Se o cancelamento for realizado com antecedência de no mínimo 24 horas em relação ao início da prestação do serviço não há cobrança de taxa.
  • Caso ultrapasse o prazo de 24 horas e o cancelamento for feito até 3 horas antes do serviço será cobrada taxa de R$ 70,00.
  • Se o cancelamento for feito com menos de 3 horas antes do horário agendado para o serviço, será cobrado taxa de R$ 95,00.


Lembrando que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira de 08:00 às 17:00, antes ou depois desse horário não serão considerados os cancelamentos.

É direito do cliente receber o serviço na data e horário definidos. Na falta de um profissional, pode se optar pelo re-agendamento do serviço contratado ou receber o valor pago, integralmente. Sobre o reembolso:


Caso o pagamento seja cartão de crédito, o estorno será realizado junto com a operadora do cartão, que em até 03 (três) dias úteis devolvendo como crédito na fatura do cliente.

​​​​​​​

Caso o pagamento seja via transferência ou depósito bancário, o estorno será realizado através de depósito em conta corrente em até 03 (três) dias úteis, para isso precisaremos dos dados bancários: Nome Completo, CPF, Agência e Conta Corrente.

Política de Estorno

Segurança

Buscamos assegurar que as diaristas sejam de confiança, mas para não haver risco de mal entendido nenhum ou de quebra de objeto de valor, solicitamos que guarde todos seus pertences de valor em local seguro e fora do alcance.

Para maior comodidade e segurança, no dia anterior da diária, será enviado e-mail com o nome e o RG da diarista que irá te atender.


As diaristas do Diaristas BH como autônomas, são responsáveis por seus atos.

Todo e qualquer dano é responsabilidade única e exclusivamente da diarista. Não há qualquer tipo de garantia e/ou reembolso no caso de objetos e outros danificados.  


No caso de acidentes e danos ocorridos no decorrer de um serviço notifique o Diaristas BH através do email.

​​​​​​​

As profissionais agenciadas são constantemente avaliadas pelos clientes, esse mecanismo de avaliação garante que somente as melhores profissionais estejam em nosso banco. Porém, incidentes isolados podem acontecer, por isso, recomendamos que guarde seus pertences de valor em local seguro e fora do alcance. Assim todos ficam protegidos!

Sobre Danos

Infelizmente, acidentes acontecem. No caso de algum objeto ser danificado, solicitamos que o dano seja reportado em, no máximo, 24 horas da finalização do serviço para que possamos tomar providências de MEDIAÇÃO junto à profissional. Ainda assim, não podemos garantir o ressarcimento de qualquer valor uma vez que caberá à própria profissional ressarcir quaisquer valores, uma vez que não somos responsáveis pelo dano causado. Em qualquer caso, será necessária a apresentação de Notas Fiscais, fotos, etc. dos objetos em questão para que possamos analisar o caso.

Sugerimos que instrua o profissional a não mexer em itens delicados ou caros

Permanência na casa

Sugerimos que acompanhe a chegada da diarista para orientar sobre a limpeza que você deseja e ajudar caso apareça alguma dúvida. Caso não tenha essa possibilidade, basta deixar anotadas suas orientações e onde estão localizados os materiais de limpeza.

Diarista terminou o serviço e restaram horas

Pode pedir para a profissional realizar alguma tarefa opcional com o tempo restante, ou dar um capricho especial em algum cômodo.

​​​​​​​

Caso queira encerrar a diária com as horas reduzidas, solicitamos que entre em contato conosco para averiguarmos o que poderá ser feito.

Diarista não terminou o serviço e faltam horas

Para isso tem a opção de contratar horas adicionais caso o tempo estimado seja insuficiente para finalizar o serviço. Basta ligar para a gente e contratar que o valor será repassado na fatura de pagamento. Hora adicional: R$ 20,00

Descontentamento 

É essencial que seja relatado com detalhes o que aconteceu no email de avaliação enviado ao fim da diária, assim podemos tomar as providências necessárias.

Planos e Frequência do Atendimento

A frequência do atendimento ao cliente pode ser semanalmente, quinzenalmente ou um atendimento avulso. Para a primeira opção, consideramos o PLANO FIDELIDADE, com algumas vantagens para o cliente, tais como desconto nas diárias e diarista fixa. Assim, por exemplo, se cliente escolheu ser atendida segunda feira às 08h00min, toda semana, você receberá uma profissional toda segunda feira, sem que precise agendar todas as vezes que precisar.

Plano Fidelidade

Caso você tenha contratado o Plano Fidelidade, você será atendido de forma recorrente de acordo com a periodicidade e dias da semana escolhidos por você. Se você gostar da profissional que te atender, você poderá selecionar sua Diarista Preferencial.

​​​​​​​

Após selecioná-la, nós confirmamos a disponibilidade dela daquele dia da semana, especificamente. Caso você remarque sua diária para outro dia da semana, precisaremos fazer uma nova confirmação com ela. Portanto, recomendamos que consulte antes de fazer a remarcação. Em último caso, conseguiremos alocar outra diarista para você.

Pagamento

Feito através de cartão de crédito ou débito, boleto, transferência bancária; para pagamento em cartão será enviado link para o e-mail direcionando para a página de pagamento via Pag Seguro; em caso de transferência será repassado os dados bancários para tal.

​​​​​​​

​​​​​​​Para pedidos efetuados com boleto bancário são necessários 04 dias úteis entre o pedido e a diária, por causa do tempo de compensação bancária.


Por motivos de segurança não é permitido que o pagamento seja feito em dinheiro diretamente a diarista.

Nota Fiscal

Por serem trabalhadoras autônomas, as diaristas não emitem nota fiscal.

#FAQ

My Image